LEIA MAIS

...

Dificuldades de higiene bucal

A dificuldade de higiene bucal ou a sua ausência não é uma exclusividade nacional!

Apenas 10% dos adultos norte-americanos praticam regularmente bons hábitos de saúde.

Existem uns poucos hábitos básicos que podem melhorar a saúde, porém, muitos de nós dizemos que estamos ocupados demais para eles.

Os resultados de uma pesquisa da Associação Americana do Coração (AHA) apresentados em março indicam que apenas 12% dos adultos norte-americanos praticam regularmente todos estes hábitos saudáveis: boa nutrição, exercícios e cuidados bucais. Entre aqueles que citaram uma desculpa para não manterem os bons hábitos, o principal culpado era a falta de tempo.

Dois comportamentos saudáveis não praticados regularmente têm ligação com a melhoria da saúde cardiovascular:

  • 80% dos adultos norte-americanos que responderam à pesquisa disseram que comer pelo menos nove porções de frutas e vegetais diariamente é uma batalha;
  • Cerca de 60% disseram que é difícil seguir os níveis de exercícios recomendados pela Associação Americana do Coração (pelo menos 150 minutos semanais de atividade física moderada como caminhada acelerada).

A pesquisa também mostrou que 25% não estão praticando regularmente uma rotina de cuidados bucais: escovação duas vezes ao dia e uso de fio dental uma vez ao dia.

No entanto, houve algumas boas notícias. A pesquisa mostrou que 90% dos norte-americanos têm a intenção de melhorar a saúde. A Associação Americana do Coração está estimulando que iniciem e mantenham hábitos saudáveis. Mesmo mudanças incrementais podem ter um impacto substancial na saúde a longo prazo. A iniciativa de viver com saúde da AHA, “My Heart, My Life” (www.heart.org/myheartmylife) promove um conjunto simples de soluções focalizadas na melhoria da nutrição, atividade física e saúde infantil.

“A adição de uma simples caminhada acelerada de 30 minutos  ao seu dia, a ingestão de mais frutas e vegetais junto com as refeições, o equilíbrio entre as calorias e a atividade física para alcançar um peso corporal saudável ou a criação de hábitos rotineiros de saúde bucal – tudo isso contribui com um estilo de vida geral mais saudável”, diz Tracy Stevens, M.D. e porta-voz da AHA e cardiologista de Kansas City, Mo.

Fonte: American Dental Association

  • by drchaim
  • posted at 16:01
  • 9 de outubro de 2013