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Escolha um método para deixar de fumar

Escolha um método para deixar de fumar

Método de Parada Imediata Neste método você marca uma data em que deixará de fumar, independente do número de cigarros fumados diariamente. Quando chegar o dia escolhido, você não deverá ter cigarros, porque essa medida diminuirá os riscos de, diante de uma forte vontade de fumar, você acender o cigarro por tê-lo perto

Parada Gradual

Reduzindo o número de cigarros. Por exemplo: Um fumante de 30 cigarros por dia,

no primeiro dia fuma os 30 cigarros usuais.

no segundo – 25

no terceiro – 20

no quarto – 15

no quinto – 10

no sexto – 5

O sétimo dia seria a data para deixar de fumar e o primeiro dia sem cigarros.

Retardando a hora do primeiro cigarro

Por exemplo: no primeiro dia você começa a fumar às 9 horas,

no segundo às 11 horas,

no terceiro às 13 horas,

no quarto às 15 horas,

no quinto às 17 horas,

no sexto às 19 horas,

no sétimo dia seria a data para deixar de fumar e o primeiro dia sem cigarros

A estratégia gradual não deve durar mais de duas semanas, pois pode se tornar uma forma de adiar, e não de parar de fumar. O mais importante é marcar uma data para que seja seu primeiro dia de ex-fumante. Lembre-se também que fumar cigarros de baixos teores não é uma boa alternativa. Todos os tipos de derivados do tabaco (cigarros, charutos, cachimbos, cigarros de Bali, cigarrilhas, narguilé, etc) fazem mal à saúde.

Caso não consiga parar de fumar sozinho, procure tratamento especializado, que poderá ser na rede do SUS.

Cuidado com métodos para deixar de fumar que podem trazer malefícios à saúde.

Fonte: Ministério da Saúde (Brasil)

  • by drchaim
  • posted at 19:20
  • 22 de março de 2012