LEIA MAIS

...

Terceira etapa: Convicção

Tomando como exemplo ainda, a instrução de técnicas de escovação; na medida em que o paciente evolui no processo educacional, após ter captado a essência dos movimentos, ele deve começar a aplicá-las, iniciando então, a terceira etapa do processo, a fase da convicção.

A partir dos resultados previamente obtidos, o indivíduo deve se tornar capaz de analisá-los, ficando ou não convicto de que os conhecimentos adquiridos são eficientes ou não.

Nesta terceira fase, a da convicção, o convencimento do paciente é fundamental, pois, somente assim, o educando se permitiria adentrar numa nova fase de conhecimentos.

A aplicação dos conhecimentos adquiridos nesta fase pode adquirir personalidade, ganhando características pessoais e verdadeiras.

O paciente conhecendo o assunto (1a etapa), compreendendo o que está fazendo (2a etapa), pode aceitá-lo como verdade, e assim realizar a sua experimentação.

A obtenção de resultados positivos para a saúde a partir da experiência realizada pode deixar o paciente convicto de que o conhecimento adquirido realmente funciona (3a etapa).

  • by drchaim
  • posted at 13:01
  • 26 de dezembro de 2011